Atualizado em
19 de julho de 2023

Como remover cravos do rosto?

Por clemence.dube
SOS
Partilhar
3 minutos
Éliminer les points noirs sur le visage
Em resumo

Máscaras de esfoliação e esfoliantes agressivos... Você já tentou de tudo contra cravos? Vamos te ajudar a ter uma pele livre do problema, explicando como remover cravos do rosto e evitar que eles voltem!

Como surgem os cravos?

O cravo, ou comedão aberto, é resultado do acúmulo gradual de sebo (oleosidade) nos poros. Em vez de se espalhar para a superfície da pele para nutrir o filme hidrolipídico, ele permanece bloqueado neste pequeno orifício e se oxida sob o efeito do oxigênio. Isso explica sua cor!

Vários fatores podem explicar a presença de cravos: higiene facial irregular, variações hormonais, pele naturalmente oleosa ou mista...

Sendo assim, como fazer os cravos desaparecerem do rosto e dizer adeus a eles de vez?
 

Uma rotina de beleza para se livrar dos cravos do rosto

A melhor resposta para suas preocupações é a ação! Aprenda como cuidar dos cravos em alguns passos simples:

  • Remova a maquiagem e limpe o rosto de manhã e à noite: uma dica que funciona para todos os tipos e condições de pele, mas é especialmente aplicável à pele com tendência a marcas escurecidas e imperfeições. Para eliminar o excesso de sebo, a melhor solução é eliminar todos os vestígios de impurezas com produtos ideais para pele oleosa: uma água micelar purificante ou um gel de limpeza.
  • Aplicar ácido salicílico diretamente sobre as imperfeições, antes do seu hidratante: como ativo puro, este queratolítico (que elimina as células mortas da superfície da pele) ajuda a eliminar cravos e espinhas e previne o seu reaparecimento. Use-o todas as noites até notar uma melhora em sua pele.
  • Esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana, mas tenha cuidado com esfoliantes muito agressivos que podem sensibilizar a pele e torná-la ainda mais oleosa. Prefira uma fórmula com microgrãos, se possível de origem natural. O pequeno truque para tornar esta esfoliação ainda mais eficaz? Prepare um pouco de água fervente e mantenha a cabeça sobre ela por alguns minutos, como uma inalação. O vapor abrirá os poros e facilitará a diminuição dos cravos;
  • Continuar com uma máscara de argila purificante: seu efeito seborregulador atuará como uma solução profunda para limitar o aparecimento de cravos.

     

Remova os cravos do rosto... e nunca mais os veja!

Sua pele recuperou o brilho de antes? Parabéns, mas não negligencie os cuidados. Os cravos só desaparecem após tratamentos adequados, porém tendem a voltar rapidamente!

Precisa de algumas dicas para o futuro?

  • Deixe a pele em paz: mexer nos cravos com as unhas mais ou menos limpas só servirá para causar uma infeção. O que significa ainda mais espinhas e cravos, sem falar nas marcas e cicatrizes que podem surgir na sua pele.
  • Organize o seu kit de cuidados da pele: produtos à base de óleos e ceras minerais, derivados de querosene, silicones... todos esses ingredientes chamados "oclusivos" contribuem para obstruir os poros da pele, formando um cenário perfeito para os cravos no rosto. Nós os chamamos de produtos comedogênicos... em outras palavras, fábricas de cravos!  Por isso, você deve excluí-los da sua rotina.
  • Por último, opte por ingredientes biomiméticos, que se adaptam à biologia da sua pele para lhe proporcionar um cuidado facial 100% eficaz contra cravos!

 

Etat Pur - Uma nova era de cuidado com a pele. Nada mais. Nada menos.

O grupo francês Naos, no Brasil com as conhecidas marcas Bioderma e Institut Esthederm, traz agora a novíssima e revolucionária État Pur, uma marca centrada na simplicidade do skincare. Suas fórmulas, divididas em Skincare Puro e Ativos Puros, seguem a filosofia da rotina minimalista e personalizada. A marca se inspira no funcionamento natural da pele (ecobiologia) e utiliza ingredientes puros, 1% de todos os disponíveis, eliminando substâncias prejudiciais. As embalagens, com sistema conta-gotas, minimizam o desperdício. État Pur nasce da necessidade de um cuidado mais eficaz e direcionado, proporcionando à pele somente o que ela precisa. Nada mais. Nada menos.
 


Por clemence.dube
Publicado em 19 de julho de 2023
3 minutos
Partilhar

Artigo anterior
Artigo seguinte
Mencionado no artigo