Quais os principais benefícios do Ácido Glicólico na pele e quais seus efeitos a longo prazo?
O Glicólico é um ácido componente dos alfa-hidroxiácidos (AHA), encontrado na cana de açúcar e tem várias utilidades. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia¹, sua principal característica é ter efeito de peeling químico superficial ou médio, agindo na renovação celular e da pele, também na redução de rugas, linhas finas e marcas causadas por acnes.
Seus benefícios são inúmeros, mas estão principalmente ligados a:
1 . Melhora a textura e faz esfoliação da pele: Com ação de renovação, serve como esfoliante para a pele, ajudando a remover as células mortas e diminuir poros dilatados, deixando a textura uniforme.
2 . Estimula a produção de colágeno e elastina: Contém em sua fórmula componentes que ajudam a manter e a estimular a produção de colágeno e elastina que já é um processo feito pelo próprio corpo, assim, torna-se um poderoso aliado com ações antissinais, reduzindo rugas e linhas finas de expressão;
3 . Traz luminosidade e viço natural: Resgata o brilho natural, promovendo uma camada nova nas células da superfície da pele, sendo essa mais luminosa, uniforme, de aspecto mais saudável e firme.
Para quais tipos de pele o Ácido Glicólico é indicado?
Quando falamos que ele é completo, é disso que estamos nos referindo! Além de diversas propriedades e benefícios, o Ácido Glicólico pode ser utilizado em todos os tipos de pele, mas lembrando que em cada tipo a melhor indicação é que seja utilizado à noite.
Em alguns casos, é contra indicado o uso em peles muito sensíveis e/ou sensibilizadas e peles com casos de irritações graves (como acnes mais severas), pois pode causar sensibilidade e vermelhidões, por ter esse efeito de esfoliação química (nesses casos, o ideal é procurar seu médico dermatologista para consulta ou indicação).
Um ótimo aliado para peles oleosas e/ou acneicas
Por ter baixo peso molecular, o Ácido Glicólico 10% além de ter rápida absorção, penetra na pele em uma camada mais profunda. A tecnologia da Patente In-Skin é responsável por este processo e isso ajuda a desobstruir os poros e permitindo que o óleo natural da pele fique livre e diminua a produção das glândulas sebáceas/produção de sebo e o excesso de oleosidade.
Quando usado em conjunto com Ácido Salicílico, esse processo se potencializa - lembrando que é muito importante que não sejam usados juntos -, sendo assim, o Salicílico pode ser usado de dia e em áreas que realmente estejam precisando e o Ácido Glicólico durante a noite, sempre acompanhados de hidratante facial e/ ou fotoproteção solar.
O queridinho para sua rotina de skincare
Não tem como negar, está explicado do porque o Ácido Glicólico está como um dos queridinhos do skincare e o melhor, você pode inseri-lo de forma personalizada durante a sua rotina com État Pur. Tenha você também uma pele radiante e espalhe a sua beleza por onde for!