Como a hidratação controla a oleosidade em uma pele, sendo ela oleosa
Quando se tem essa condição de pele, geralmente se usam produtos para diminuir a oleosidade e produção excessiva de sebo, sendo produtos feitos para “secar” ou “matificar” a pele.
Entretanto, com isso, ela perde não só o brilho indesejado, mas também fica mais seca e, muitas vezes, acontece o famoso efeito rebote. O que acontece é que, ao invés de controlar, esses produtos sem o uso de um hidratante facial combinado acabam estimulando as glândulas sebáceas, e consequentemente mais óleo é produzido, e isso pode contribuir diretamente com o aparecimento de cravos, espinhas e aspecto oleoso."
E o que fazer para manter uma pele oleosa hidratada?
Além de beber a quantidade de água ideal para a hidratação do corpo, opte sempre por hidratantes faciais matificantes e livres de óleo, pois assim, além de manter a pele hidratada, ela também permanecerá sem excesso de brilho.
Uma outra boa alternativa é o uso de séruns hidratantes, por terem uma textura leve e fluida, eles ajudam a passar uma sensação de pele mais “sequinha”.
D-Pantenol e a hidratação para peles oleosas e mistas
Um poderoso Ativo Puro para hidratação, o D-Pantenol é um composto para todos os tipos de pele e pode ser utilizado principalmente em peles oleosas. Com sua fórmula simplificada e eficaz, ele age na nutrição e restauração da pele, tornando-a mais macia e hidratada. Livre de óleos, ele deixa uma textura macia e aveludada, tudo o que uma pele oleosa precisa.
Quais são os benefícios de manter uma pele hidratada?
Além de evitar irritações e aspecto seco, ter uma pele hidratada, principalmente se ela for oleosa ajuda em seu equilíbrio natural, diminuição da oleosidade excessiva e na redução de acnes, por isso, sempre após a limpeza, invista em hidratações e não esqueça de fechar a sua rotina com uma fotoproteção solar com alto fator.
Dicas para manter uma pele oleosa hidratada
Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas de como manter a sua pele sempre hidratada e equilibrada:
1. Opte por produtos adequados e certos para pele oleosa: Hidratantes específicos para pele oleosa, livres de óleo e não comedogênicos. Isso ajuda a evitar a obstrução dos poros e a formação de cravos.
2. Escolha produtos de textura fluida e leve: Para não sobrecarregar a pele, dê preferência para géis, loções hidratantes ou séruns de hidratação. Cremes mais pesados costumam causar estranheza e desconforto para esse tipo de pele, por isso, texturas mais leves são ideais e absorvem mais facilmente, ajudando a controlar o brilho excessivo.
3. Hidratação sem exageros: Faça a aplicação e hidrate sem exagerar no produto, opte por fazer duas vezes ao dia, sendo uma pela manhã e uma à noite.
4. Use Séruns Hidratantes: Séruns à base de água são uma boa opção para hidratar a pele oleosa, pois são mais leves e absorvidos rapidamente.
5. Procure por produtos Não Comedogênicos: Escolha produtos que não são comedogênicos, incluindo protetor solar e maquiagem, para evitar a obstrução dos poros.
6. Para peles oleosas, use hidratantes que controlem o brilho: Opte por produtos com acabamento mate ou matificantes para controlar o brilho ao longo do dia.
7. Antes da hidratação, tenha uma rotina de limpeza adequada: Mantenha uma rotina de limpeza suave, com produtos específicos para pele oleosa. Dê preferência por lavar o rosto duas vezes ao dia para remover o excesso de óleo, sujeira e impurezas.
8. Hidratação Interna: Beba bastante água, hidratação interna também tem um peso importante quando falamos em pele hidratada.
Assim, seguindo essas dicas e usando os produtos certos, mesmo que sua pele seja oleosa, ela vai permanecer sempre hidratada e equilibrada, evitando a produção de ainda mais óleo e trazendo um aspecto mais limpo e saudável à sua pele.