Atualizado em
19 de julho de 2023

Vitamina C 10%: o ativo facial anti-marcas escurecidas

Por clemence.dube
Ativos puros
Partilhar
Vitamina C État Pur
Em resumo

Vitamina C, o ingrediente secreto para uma pele radiante e uniforme. Amenizar marcas relacionadas à idade é uma das missões da vitamina C. Usada como um ativo puro, ela fortalece os mecanismos de defesa da pele e devolve ao rosto seu brilho natural.

Essencial em nossa alimentação, a vitamina C conquistou rapidamente as prateleiras de produtos cosméticos.
Essa molécula tem tudo para agradar: natural, muito bem tolerada pela pele, ela oferece muitos benefícios. Poderoso antioxidante, é um dos aliados que protege a pele dos efeitos do envelhecimento causados pelo sol.
 

Origem da vitamina C

A vitamina C é naturalmente encontrada em frutas e vegetais como kiwi, limão, laranja, pimentão e até brócolis. Também conhecida como ácido ascórbico, ela está presente em muitos suplementos alimentares e em alguns medicamentos.
 

Quais são os efeitos da vitamina C na pele?

Assim, ela reduz as marcas cutâneas relacionadas à idade e à exposição repetida ao sol. No entanto, é preciso ter cuidado, pois a vitamina C é frágil. Solúvel em água, sensível à luz e ao calor, ela pode perder rapidamente seus benefícios. Por isso, seu uso em cosméticos está sujeito a muitos cuidados.

Em particular, os fabricantes devem garantir que ela esteja protegida para evitar sua oxidação. Assim, ela reduz as marcas cutâneas relacionadas à idade e à exposição repetida ao sol. 

A oxidação é um processo natural desencadeado pela produção de radicais livres. Agressões externas geram uma superprodução de radicais livres, que excedem a capacidade de defesa antioxidante da pele e atacam suas células e proteínas saudáveis. É quando surgem os sinais visíveis do envelhecimento.
O ácido ascórbico tem três funções principais:

  • Antioxidante: a vitamina C combate os radicais livres gerados pelos raios solares, poluição, tabaco, stress, etc., responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.
  • Melhora de sustentação cutânea: estimula também a produção de colágeno, que preserva a firmeza e elasticidade da pele. Assim, ela reduz as marcas cutâneas relacionadas à idade e à exposição repetida ao sol.
  • Anti-marcas escurecidas: essa molécula limita a produção de melanina, que, quando oxidada pelos radicais livres, escurece e forma uma marca com uma tonalidade mais escura na pele.
     

Como prevenir o envelhecimento da pele com um produto para cuidados com a pele rico em vitamina C?

A vitamina C é uma molécula rica em benefícios, solúvel, mas instável: sensível ao calor e à luz, frágil em formulações aquosas.
Por outro lado, a literatura científica mostra que a eficácia é ótima quando sua concentração está em 10%. Além disso, no contexto do uso diário, a pele fica saturada.

Isso é o que torna a Vitamina C 10% Ativo Puro da État Pur única.

Nós desenvolvemos uma fórmula minimalista com uma concentração estável de 10% de vitamina C. Sem água e com uma textura consistente, a integridade da molécula é preservada, o que garante eficácia e tolerância ideal. Somente o que a sua pele precisa.
Use de manhã e à noite no rosto, depois que a pele estiver limpa e sem maquiagem e antes do hidratante. Você pode sentir um leve aquecimento ao aplicar: isso é completamente normal e desaparece rapidamente.
 

Etat Pur - Uma nova era de cuidado com a pele. Nada mais. Nada menos.

O grupo francês Naos, no Brasil com as conhecidas marcas Bioderma e Institut Esthederm, traz agora a novíssima e revolucionária État Pur, uma marca centrada na simplicidade do skincare. Suas fórmulas, divididas em Skincare Puro e Ativos Puros, seguem a filosofia da rotina minimalista e personalizada. A marca se inspira no funcionamento natural da pele (ecobiologia) e utiliza ingredientes puros, 1% de todos os disponíveis, eliminando substâncias prejudiciais. As embalagens, com sistema conta-gotas, minimizam o desperdício. État Pur nasce da necessidade de um cuidado mais eficaz e direcionado, proporcionando à pele somente o que ela precisa. Nada mais. Nada menos.


Por clemence.dube
Publicado em 19 de julho de 2023
Partilhar

Artigo anterior
Artigo seguinte
Mencionado no artigo